O que é o Rotary

Rotary Club, é um Clube de Profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como  um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.

Fundado por Paul Harris, em Chicago USA, em 23/02/1905, tem hoje representação em 215 países, estando o Rotary dividido em 532 Distritos, nos quais se aglutinam a apreciável marca de 34.326 Clubes, congregando 1.217.370 sócios.  

No Brasil temos 57.216 Rotarianos, 2.394 Clubes, 38 Distritos, 729 Rotaract Clubs, 813 Interact Clubs e 12.212 Rotarianas. (atualizado 16/08/2012)

A vertiginosa expansão da filosofia rotária, entusiasmando esta imensa legião de voluntários pelo mundo, todos eles irmanados no ideal de servir, é a maior prova do acerto de Paul Harris ao fundar esta maravilhosa organização.

“Dar de Si Antes de Pensar em Si” 

OBJETIVOS DO ROTARY

Desenvolver o companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir.
Reconhecer o mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas da ética profissional.
Melhorar a comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada.
Aproximar os profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.
 

PROVA QUÁDRUPLA

É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?