Guinchos Hospitalares

Doação de sete transfers realizada pelo Rotary Club de Porto Alegre Lindóia-Passo D’Areia

O Grupo Hospitalar Conceição de Porto Alegre-RS recebeu, nesta terça-feira, dia 3 de setembro de 2013, a doação de sete transfers (guinchos elétricos), para uso em pacientes com dificuldade de mobilidade.

O equipamento foi desenvolvido para fazer transferências de pacientes com total conforto, bem como reduzir o esforço físico dos profissionais de Fisioterapia e de Enfermagem. É indicado para o usuário que esteja comprometido de sua mobilidade ou desempenho funcional, nos tratamentos geriátricos, obesidades, pós-cirúrgicos, nos portadores de doenças progressivas ou não progressivas.

A doação faz parte do projeto Subsídio Equivalente da Fundação Rotária, realizado entre o Rotary Club de Porto Alegre Lindóia-Passo D’Areia e o Rotary Club Innsbrock de Virgínia (EUA), e contou com a colaboração da Freedom Veículos Elétricos.

Conforme o Rotary, o objetivo da ação é contribuir com a melhoria da qualidade de vida e de saúde das comunidades nas quais está inserido. “Estamos aqui cumprindo nosso papel junto à comunidade. Não é à toa que o Rotary é a única ONG com assento na ONU e tem uma trajetória de 108 anos de existência”, disse a Governadora do Distrito 4670 do Rotary, Sra. Loreni Feistler.

Também participaram da cerimônia a gerente de Internação do Hospital Conceição, Elisabete Duarte, o presidente do Rotary Club de Porto Alegre Lindóia-Passo D’Areia, Ilo Vile Coutinho, os responsáveis pelo projeto Frederico Kayser e Laélcio Borella, além do Governador Gestão 2010/11, Eduardo Werneck, além de outros companheiros e convidados.

(113)

(10)